terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

6 motivos para ingerir líquidos!!

Hey, lindonas. Para manter nossa saúde sempre boa é necessário ingerirmos MUITO líquido né? Principalmente nesse verão infernal. #summer #calor #quentura. Muitas vezes nem fazemos isso por conta da correria diária, por preguiça ou até mesmo por não gostar, mas para nos impulsionar a ter o hábito, seguem 6 motivos para ingerirmos líquido diariamente, água principalmente.  Não é necessário esperarmos sentir sede para bebermos água, pois a sede já é um sinal de desidratação. Vamos aos benefícios?



1 – Auxilia no emagrecimento
Os líquidos podem ser grandes aliados no emagrecimento. Eles promovem a saciedade ao favorecer a distensão gástrica, ou seja, a sensação de estômago “cheio”, principalmente se for ingerida cerca de 30 minutos antes das principais refeições, favorecendo a redução do consumo de calorias. 

2- Melhora o funcionamento do intestino
Os líquidos é fundamental ajudam a hidratar o bolo fecal, auxiliando na eliminação do mesmo, pois aumenta a velocidade de eliminação do mesmo.


3- Melhora a pele
A falta de ingestão de água deixa a pele flácida e sem viço. Ela perde o turgor, demorando para voltar ao seu estado natural, quando sofre uma distorção. Além de deixar a pele hidratada e firme, beber água também favorece a excreção de toxinas através das fezes, urina e suor, o que deixa a pele mais bonita.

4- Atua no transporte e absorção de nutrientes
A água também é fundamental para que ocorra um bom transporte de nutrientes em nosso organismo, sem ela o sangue fica mais denso e, conseqüentemente, menos capaz de transportar nutrientes como vitaminas e minerais para nossas células. As vitaminas C e do complexo B são hidrossolúveis, ou seja, só são absorvidas pelo organismo com a presença de água. 

5 – Atua na saúde Ocular
Ao manter o organismo hidratado prevenimos lesões oculares, porque evita o ressecamento.

6- Melhora o funcionamento renal
Quando consumimos a quantidade adequada de líquidos tornamos a urina menos concentrada e facilitamos a excreção de substâncias que não são mais necessárias em nosso organismo. Isto evita a instalação de infecções urinárias e a formação de cálculos.


Vale destacar!!!
Meninas (e alguns meninos também), devemos beber líquidos durante todo o dia e nos intervalos das refeições, pois quando ingerimos muito líquido durante as refeições, a concentração de ácido clorídrico presente no estômago diminui e algumas enzimas são diluídas, prejudicando a digestão dos alimentos e podendo ocasionar indigestão e flatulência.


Dicas para aumentar o consumo de líquidos:
- A água não possui calorias e é fonte de minerais. Se você não gosta de água pura, crie uma versão aromatizada colocando folhas de hortelã, alecrim, rodelas de laranja ou limão. Uma boa dica para não esquecer de beber água é sempre ter uma garrafinha com você, no carro, no trabalho, em casa e na academia.


- Os chás também são ótimas opções para garantir a hidratação, entre as infusões mais apreciadas destacam-se:camomila, erva cidreira, erva doce, hortelã e menta. Os chás não devem ser adoçados, para dar sabor pode-se adicionar canela em pau, cravo, rodelas de laranja e tangerina. Experimente usar também cascas de maçã e limão, pedaços de morango, abacaxi e outras frutas.


- Os sucos de frutas são ricos em vitaminas e minerais, além de refrescantes, fornecem energia e hidratam. São inúmeras possibilidades de combinações de frutas para preparo de sucos naturais, mas se você prefere uma opção já pronta, em função da praticidade, opte por aqueles sem conservantes e sem adição de açúcar.


Gostaram das dicas, meninas? Não vou mentir que não sabia direito todos os benefícios da água e aprendi pesquisando para esse post. A fonte é do Mundo Verde. Beijos












4 comentários

  1. Olá! Vim conhecer o seu blog e já estou te seguindo! Amei tudo por aqui! Parabéns! Te convido a me fazer uma visitinha e conhecer o meu cantinho! Te espero por lá!
    Bjs
    http://artinfelt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Realmente é muito importante mesmo né amiga!! Eu queria conseguir beber mais aguá do que bebo. Como trabalho com vendas estou sempre falando, e isso da cede! Bebo água quase toda a hora mas ainda acho que não bebo o suficiente. Vou passar a pensar mais nisso que vc postou!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como vc está sempre falando acredito que deva beber mais!!!! Hahaha. beijos e que bom que gostou do post!!!

      Excluir

Comenta, mexeriqueira(o)!! O Radar ama e agradece!

© Radar Mexeriqueiro
Maira Gall