domingo, 6 de janeiro de 2013

Conhecendo Salvador

Eu, apesar de em aula, estou no clima do verão e das férias. Essas aulas em janeiro estão me matando. Não nasci para isso definitivamente. Mas como estou no clima e tem muito turista aqui e Salvador resolvi fazer este post com dicas de locais que todo turista deve visitar aqui. Estou até devendo o post de Recife (categoria viagens) e, agora, o de Morro de São Paulo também!

Quem vem para a capital do axé não pode deixar de conhecer 5 lugares bááááááásicos e bastante famosos que a maioria das pessoas já devem ter ouvido falar!

1. Mercado Modelo - localizado na Baía de Todos os Santos, ele conta com uma estrutura que tem 63 lojas de artesanatos e os mais variados presentes que você pode levar daqui da Bahia, bebê. Durante o dia, a[i na frente, aparecem muitas barraquinhas que vendem fitas do bonfim, artesanato e
muitas lembrancinhas!!


2. Elevador Lacerda - um dos elevadores mais famosos do mundo e o primeiro elevador urbano do mundo. É um berço da civilização né? Um passeio nele custa R$0,15 (quinze centavos a subida ou a descida). Eu sugiro você começar seu passeio pelo mercado modelo, sobe o elevador e, depois, se direciona ao Pelourinho.


3. Pelourinho (Centro Histórico) - o Pelô eu amo demais. Adoro a arquitetura barroca, a Igreja maravilhosa,
 as lojinhas e o "oxigênio histórico"  que se respira lá. kkkkkkkk. À noite, nesse período de Alta Estação, é muita badalação. São Festas e Ensaios de Verão no Terreiro de Jesus, no Alto do Andu... enfim! 



4. Farol da Barra - acho que esse [e o farol mais famoso do mundo. Depois de curti uma praia que tal ir ver um belíssimo por-do-sol? 


5. Igreja do Bonfim - antes de viajar não esqueça de agradecer a Deus por toda sua vida e todas as bençãos recebidas e, também, por que não, pedir mais proteção ao Nosso Criador. Não deixe de fazer seu pedido e amarrar sua fitinha na grade da igreja. As fitas do Senhor do Bonfim você pode comprar no Mercado Modelo ou lá mesmo na Igreja.


Esses são os 5 pontos que qualquer pessoa que venha a Salvador não pode deixar de conhecer, mas muitos outros lugares legais tem para se conhecer aqui:

*Rio Vermelho - o bairro mais boêmio da cidade. Contas com as acarajés da Dinha e da Cira (excelentes opções de gastronomia), com o Mercado do Peixe, além de uma variedade de barzinhos com música ou não.


*Sorvete da Ribeira - o tradicional e famoso sorvete da Ribeira é uma boa pedida para este clima quente de verão. Depois de sair do Bonfim, pode ser uma ótima escolha.


*Ponta de Humaitá - se vocë já viu o por-do-sol no Farol da Barra e procura outro lugar de onde ver esse espetáculo da natureza, a outra escolha é Ponta de Humaitá, localizada, na Cidade Baixa. Muito para logo após que tomar o sorvete da Ribeira hein?


*Lagoa do Abaeté e Farol de Itapuã - além do Farol da Barra, aqui, há, também, o Farol de Itapuá e a Lagoa do Abaeté que são, também, excelentes escolhas de passeio, boa degustação e tranquilidade. 



No próximo post darei dicas de praias para banho!! uhull!! Beijos, amores!

10 comentários

  1. Juro que ainda vou para Bahia!!! Lugara maravilhoso gente ;)

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que lugar lindo! Na verdade tem uma enorme variedade de lugares, me deixou com vontade de conhecer.

    beijão. ;)

    ResponderExcluir
  3. liindas as paisagens, só não tenho vontade de conhecer.

    Beeeeijos,
    http://voutecontarmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Lindo blog! Amei as fotos ;)

    beijos

    www.gleikka.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comenta, mexeriqueira(o)!! O Radar ama e agradece!

© Radar Mexeriqueiro
Maira Gall