sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Proteção Fashion

Hello, antenadas. O símbolo mais comum do Cristianismo, o crucifixo/cruz, ganha, novamente, destaque em roupas e acessórios. Longe das superstições, o crucifixo ganhou status fashion nos anos 80, quando a estética monástica recebeu contornos pop ao ser adotada pela cantora Madonna.



O elemento religioso voltou a ser destaque nas passarelas internacionais, adornando as coleções em clima barroco de marcas poderosas como Gucci, Prada, Versace e Dolce e Gabbana. Aqui, no Brasil, as cruzes surgiram na temporada de Inverno de Auslander e no Verão rocker da Cavalera.



As cruzes aparecem além de nos acessórios como brincos, correntes, anéis, estampando blusas e outras peças de roupa. Além de já estar fazendo a cabeça de muita gente. As caveirinhas que foram a tendfebre, perde a vez, agora, para as cruzes. Superstição ou não, são os símbolos que mais estão sendo usados!




Social/Cultural: Longe dos modismos, o crucifixo começou a ser usado pelos cristãos após a crucificação de Jesus Cristo para se identificarem e se reunirem secretamente. Muitas comunidades protestantes e católicas defendem o uso da cruz como uma forma de lembrar da ressurreição de Jesus. 

8 comentários

  1. Mais um icone da moda que está voltando cheio de charme né!? Eu não curto muito mas adorei as inspirações :)

    Beijoss

    http://etcethera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. está voltando com tudo!! Eu adoro!! Beeijos
      =]

      Excluir
  2. Acho legal, acho que não tenho nenhum ainda rs adorei ;)

    Beijos . Blog: DicasporDanielaCharleaux/DDC♥

    ResponderExcluir
  3. Acho lindo, principalmente essas com a corrente mais longa, em breve vai chegar na minha loja.

    Bjs

    www.mademoisellebahia.blogspot.com

    Loja: www.brechodesapego.loja2.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses longos são os mais charmosos ao meu ver! beijos
      =]

      Excluir
  4. Olá minha querida Tacy!
    Tenho gostado muito dessa trend! Ainda não encontrei nenhum bacana para comprar!
    Me amarrei na seleção desse post, cada inspiração maravilhosa!
    Milhões de beijos, saúde e muito sucesso sempre.
    laylafonseca.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comenta, mexeriqueira(o)!! O Radar ama e agradece!

© Radar Mexeriqueiro
Maira Gall