quinta-feira, 9 de agosto de 2012

[Resenha] [Livro] Diário de uma paixão

Hey, galera. Finalmente terminei de ler Diário de uma paixão do Nicholas Sparks. Os livros dele sempre me criaram muita curiosidade, porque sempre obtiveram boas críticas, algumas blogueiras (que já fizeram resenha) falam muito bem e, além disso, o fator número de exemplares vendidos (absurdamente alto. Mais de 12 milhões de livros vendidos!!!) aumentava, ainda mais, minha curiosidade e vontade de ler. Quero ler todos!!!

Sinopse:"Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." Noah Calhoun
Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, Diário de uma paixão consagra Nicholas Sparks como contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém.
São 202 páginas uma história de amor. Um livro curto para ser lido em uma noite e longo para contar uma história de amor real.



O livro conta a história de Noah Calhoun e Allie. Logo de início ele é impactante e começa, mais ou menos, como termina. Sabe aquela coisa de não seguir o tempo cronológico? Pois é, mas é somente no início. Começa com essa citação de Noah Calhoun, personagem principal e narrador. A história é toda contada em primeira pessoa, afinal é como se estivéssemos lendo o diário de Noah. Durante o meio do livro, eu achei que tivesse caído na "pegadinha do malandro", pois estava esperando sabe aqueeeeeela coisa? Mas a paciência é uma das minhas melhores virtudes!

 Quando vai se aproximando os capítulos finais, e o casal já está na velhice, o diário de Noah se resume a relembrar o grande amor vivido (afinal o momento é só de lembranças, pois Allie sofre de Alzheimer. Momento que mostra como o amor é importante no auxílio ao tratamento de doenças)  e, gente, a  história é linda. Tem uma carta na página 195 até a 197 que é emocionante. Sim, chorei!

Confesso que pensei que fosse chegar aqui no blog e dizer (sobre o livro) que não achei aquela coisa toda, mas do meio para o final ele se torna cada vez melhor e eu não queria parar de ler. Sabe aquela frase "o verdadeiro amor nunca morre"? Pois é, esse livro nos confirma que essa frase é verdadeira. É possível, sim, existir um amor eterno, verdadeiro e profundo.

Quem ficou na curiosidade, fica a dica. E para quem já leu, fica o gostinho de quero bis!!!

Como todo bom livro, ele virou filme! E entrou para minha lista de próximos movies a serem assistidos. Depois conto minhas impressões sobre os filmes.


14 comentários

  1. Olá minha querida Tacy!
    Nossa, já tinha um certo desejo de ler esse livrro!
    Agora eu vou ler com certeza, muito bom. amei essa super dica!
    Um EXCELENTE dia para você! Beijos no coração, saúde e sucesso!
    laylafonseca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tacy .. que resenha maravilhosa é essa menina?? Ameiiiii ... os livros de Nicholas sempre consegue mexer muito com nosso emocional, não é mesmo?! O novo livro dele que lançou aqui no Brasil, O Casamento, é uma espécia de continuação deste ai! É sobre o filho do Noah. Mas enfim, ainda não li nenhum dos dois, mas em breve vou fazer isso, sua resenha está encantadora, Parabéns amiga!!

    Xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Sempre tive curiosidade em saber se o livro e o filme são parecidos...o filme eu já vi umas 5 vezes e é lindo, lindo, lindo.

    Vanessa - Balaio
    http://balaiodelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Thai, obrigada. Que bom, que uma especialista em fazer resenhas de livros, gostou da minha resenha. \o/
    Não sabia desse novo livro e nem que era continuidade. Já quero ler!!!
    Bjs
    :a

    ResponderExcluir
  5. Vanessa, isso eu vou descobrir, agora, que vou ver o filme e já li o livro.
    Bjs
    :a

    ResponderExcluir
  6. eu vi o filme *---* é perfeito, amo! ♥
    http://dicaspordanielacharleaux.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amei o livro. O filme promete!!!
    Bjs, Dani
    :a

    ResponderExcluir
  8. Amooo esse filme, chooro toda vez que assisto ;D

    Mas ainda não li o livro =/

    www.belezapuraonline.blogspot.com.br
    Loja Virtual: www.shopbelezaonline.loja2.com.br

    ResponderExcluir
  9. Mari, então leia o livro. Não irá se arrepender!!!
    Bjs
    :a

    ResponderExcluir

Comenta, mexeriqueira(o)!! O Radar ama e agradece!

© Radar Mexeriqueiro
Maira Gall