terça-feira, 5 de junho de 2012

Transparência é tendência!!

Quem não reparou nos editorias, nas revistas de fofoca, na televisão e nos famosos "look do dia" de outras blogueiras que a transparência tem aparecido frequentemente??? O jogo "mostra-esconde" continua em alta tanto, agora, no inverno como continuará no próximo verão! Então, se a gente mostra “a pele certa”, do jeito certo (velado!), a sensualidade vira delicadeza, feminilidade! Pois bem!! Se é tendência?? O Radar está antenado!!!




O detalhe é que a transparência não precisa ser guardada para as baladas e, sim, pode usar usada durante o dia! Tecidos tipo malhas super mega finas e tricolines leves já criam efeito de transparência; tecidos  vazados (bordados mais abertos e laise);  tricôs de tramas mais abertas, que a gente precisa usar com top por baixo, também. A transparência pro dia-a-dia precisa ser localizada nos ombros, nas barras, nas mangas, no colo ou nas costas. 







Se você usar uma camiseta (tipo laise, por exemplo) toda transparente, o ideal é usar uma camisetinha por baixo, cobrindo a barriga. se for usar, somente, com sutiã é preciso cautela para não ficar vulgar. A regra da barriga coberta vale pra tudo, mas vale, especialmente, pro ambiente profissional.






 É ideal, também, preferir uma coisa de cada vez: ou é justo ou é transparente: transparência em peça soltinha é garantia de elegância! E aí é só escolher onde usar a transparência e ser feliz: se o quadril é maior, transparência na parte de cima. Se a cintura podia ser mais fina, a barra da camiseta pode ter uma faixa de tecido transparente aplicada. Se é pra desviar atenção dos seios, a saia pode ter barra transparente, ou pode ser de tecido transparente com um forro bem legal por baixo. 












Claro, que sendo tendência, muitas famosas já aderiram. Vamos conferir?
























E aí? Já curtiram ou já curtem a transparência? Bjokas!

4 comentários

  1. e tem que usar com cautela.
    os três primeiros looks não gostei.
    axei exagero,mas amei os outros selena que fofa.


    bjim flor.
    http://emaltamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoro transparência, sabendo usar ela pode ser a chave do sucesso da produção!

    http://www.powerinred.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comenta, mexeriqueira(o)!! O Radar ama e agradece!

© Radar Mexeriqueiro
Maira Gall