domingo, 5 de fevereiro de 2012

Slippers, tendência outono-inverno 2012

Já falei aqui sobre os mocassins e, hoje, vou comentar sobre os slippers!!

 O que são? Quem usa? Como usar?

O slipper é uma versão mais composta daquelas pantufas que se usa em casa. Há muito tempo atrás, as famílias tradicionais inglesas usavam esse modelo de sapato em veludo com as iniciais (geralmente bordados em dourado) – sinal de poder.  Eles eram usados pelos nobres do século XV para ficar andando dentro dos aposentos das grandes mansões e castelos.


Já no século 20 começaram a ser usados como substituto dos sapatos quando as famílias chegavam em casa. O que antes era símbolo de status se transformou em um modelo mais funcional (comum). Em meados dos anos 90 surgiram os primeiros “mocassins”; uma versão dos slippers com um apelo mais fashion, tanto que muitas pessoas consideram os slippers como mocassins menos sofisticados.

Os slippers, atualmente, passaram por releituras e os brasões e iniciais de nomes passaram a ser símbolos. Essa infinidade de símbolos, cores e estampas agradaram a todos, pois são uma alternativa confortável e com informação de modaEles, agora, são uma forte tendência entre os fashionistas e celebridades.  


À esquerda: modelos Alexander McQueen, Charlotte Oplympia e Christian Louboutin; à direita, Stubbs & Wootton ©Reprodução 




Como usar??


Tanto com um look mais despojado quanto com um mais sofisticado. Ficam bem tanto com vestidos e saias (para um ar mais romântico) quanto com shorts e calças mais secas (para um look mais andrógino), especialmente as mais curtas.





Desfiles das grifes: The Row, Jenni Kaynes e Valentino Couture
Detalhe dos slippers





Quem usa??


Alexa Chung, Olivia Palermo, Anne Hathaway



Os homens não ficam de fora, afinal, os slippers são originalmente do armário deles:

Kanye West; clique do The Sartorialist; campanha Tom Ford


Onde comprar:

Onde comprar internacional: Christian Louboutin, Charlotte Olympia, Manolo Blahnik, Alexander McQueen.

Dizem que os slippers ocuparão o lugar das sapatilhas. E vocês o que acham??

Eu estou aderindo e vocês???

Até mais, Tacyanne!

2 comentários

Comenta, mexeriqueira(o)!! O Radar ama e agradece!

© Radar Mexeriqueiro
Maira Gall