sábado, 28 de janeiro de 2012

Saia, para que te quero????

Vamos combinar, né???? Depois do vestido, a peça mais feminina de nosso armário é a saia. No verão então!! Com tanto calor, as roupas encurtam e as pernas ficam mais de fora. Mas como qualquer outra peça de roupa, cada corte ou modelagem fica mais adequada a determinados tipos de corpo e, para valorizar as formas, independente do porte físico, é preciso escolher o modelo certo.

Quanto ao comprimento:
  • Mini - é a preferida das brasileiras, o que requer mais atenção e cuidado na hora compor o look. Pode-se investir em novos tecidos como o couro ou em saias texturizadas com franjas.

  • Midi - acaba há um palmo do joelho, mais ou menos no meio da panturrilha. Fica bem com ankle boot e scarpin.

  • Longa -  da cintura aos pés. Deve cobrir os pés para alongar a silhueta! Pode ser usado com salto ou não.

Quanto ao formato (corte):
  • Lápis - A saia lápis é aquela com corte reto e bem justinha com a cintura mais alta e comprimento na altura dos joelhos – ou abaixo deles.  Meninas magrinhas e sem o quadril largo são as únicas que podem optar em usar a saia lápis sem o salto alto. Fica ótima em meninas que tem uma silhueta "triângulo invertido" (ombro largo e quadril estreito).

  • Reta -  reto do quadril até a barra, tendo sua modelagem em forma de tubo e ajustada à cintura por meio de pences. Um ótimo tipo de saia para todos os tipos de corpo. Além de, claro, ser considerada uma peça clássica.

  • Envelope -   modelo em que uma parte de tecido se sobrepõem à outra ao fechar, por meio de botão, laço ou algo do gênero. Muitos de seus modelos são ótimos para disfarçar o quadril também, desde que com o modelo correto.

  • Tulipa -  as pregas ficam na parte do cós, e somem ao longo do comprimento, criando um certo volume à peça. Ideal para quem não tem muito quadril e é magrinha, pois cria volume na parte de baixo. Alie a peça a uma parte de cima mais sequinha.

  • Godê -  Modelo de saia que ficou famoso nos anos 50, com o estililista Dior. Ela é rodada e com bastante volume, criando um efeito rodado. Ótima para quem não tem muito quadril, e para disfarçar ombros largos.  Quem tem coxas grossas e quadris largos pode apostar no modelo, desde que não seja tão volumoso. Por ser mais solta, disfarça medidas maiores.

  • Em A ou evasê -   leva o nome de em "A", por ter o formato da letra. As mulheres com quadris mais largos podem apostar sem medo. Com uma silhueta A e um corte mais reto que a godê, esse modelo é mais afastado do corpo, porém, sem criar volumes, ajudando a disfarçar as medidas nesta região. A saia evasê, aliás, tem a modelagem mais democrática: equilibra a silhueta do triângulo invertido, demarca a cintura e dá um efeito de quadril aos corpos retangulares e também fica ótimo em corpos cheios de curvas.

  • Balonêé aquela toda franzida e com volume abalonado. Ela é responsável por criar um considerável volume na parte de baixo do corpo, e por isso é indicada para mulheres de formas retangulares, criando a ilusão de curvas.  Achata o corpo, por isso deve ser evitada pelas baixinhas. Quem está acima do peso deve passar longe da saia balonê.


  • Bandage - como tem por objetivo e uniformidade ser de modelagem super justa, é sempre muito importante que você tenha como peça para compor o seu look, uma peça mais solta, evitando que o look fique vulgar.


Te saia para todos os tipos e todos os gostos! Agora é só arrasar!!

Até mais, Tacyanne.

8 comentários

  1. Adoro saias reta e tulipa, são lindas!
    já estou seguindo seu blog!
    Um ótimo fim de semana!
    http://meumundorosamel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Aos poucos estou me adaptando com saias longas. Só fico na dúvida de posso usá-las com salto alto ou nao? sempre uso com rasteirinhas,
    Conheci seu blog na liga e to super seguindo!
    http://marcileneleao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, amei as dicas!!! Que blog maravilhoso!!! Adorei.

    ResponderExcluir
  4. Olá meninas, obrigada pelos comentários. AMei todos. Voltem sempre!!! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Blog da Marcy, você pode usar saia longa com salto. Use com um comprimento maior que quando pôr o salto fica show. Bjs

    ResponderExcluir
  6. ameeeeeeeeei o post amo saias deixam a mulher feminina http://averdadeiradama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Obrigada, Grayce Kelly. Beijos, linda!!!

    ResponderExcluir

Comenta, mexeriqueira(o)!! O Radar ama e agradece!

© Radar Mexeriqueiro
Maira Gall