quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Lençóis Maranhenses #2



Como eu falei no post anterior, a principal cidade de acesso aos Lençóis Maranhenses é Barreirinhas e foi pra la que nós fomos. Pra chegar em Barreinhas é somente por via terrestre, então quem vem de outros estados (de avião) precisa descer no aeroporto em São Luís e daí pegar a estrada para Barreirinhas. 




A distância de uma cidade para a outra é de 263km o que leva em torno de 4h de viagem, então quem já vem de uma viagem longa, aconselho descansar um pouco em São Luís e aproveitar pra conhecer a cidade que, também, tem muita coisa a oferecer. Quem não conhece a estrada e/ou não sabe/quer dirigir até Barreirinhas, sugiro fechar pacote com agência de turismo, pois há essa opção de traslado de São Luís até Barreirinhas (pode pegar com os passeios já inclusos até) e aí é só chegar em São Luís, pegar o traslado e have fun. Não tenho nenhuma agência pra indicar, pois minha experiência foi "pessoal" mesmo. Fui em família e com pessoas que já conheciam o local. ;)



Barreirinhas oferece hospedagem para todos os gostos (conforto, luxo, simples, próximo ao centro, mais afastado do centro) e bolsos. Eu não escolhi nada, não selecionei nada, mas tive a sorte e o prazer de ficar em um hotel ma-ra-vi-lho-so e que acredito que seja o melhor da cidade. 




O Gran Solare Lençóis Resort fica mais afastado do centro, mas tem uma estrutura incrível. Logo na entrada, nós temos uma visão maravilhosa de toda a estrutura do resort. São três prédios: hotel e flat (para quem quer um apartamento fixo lá em Barreirinhas).


 
O resort oferece serviços de quarto e limpeza (mesmo pra quem fica nos flats), piscina (maravilhosa. Uma coisa que eu super amei na piscina foi o bar dentro da piscina. Uma ótima opção pra quem quer um petisco e um drink sem sair da piscina. Uma experiência maravilhosa!), sala de jogos, sauna, massagem e drenagem linfática (pagos à parte). Para as pessoas donas de flats e que têm lancha, as lanchas são guardadas atras do hotel e caso a pessoa queira usar precisa contratar uma pessoa que pilote. Ainda, no fundo do hotel há um deck com acesso ao Rio Preguiças e um restaurante onde serve pizza e bebidas. Ótima pedida pra um fim de tarde e uma noite suave. 






O restaurante do hotel, que tem como chefe Tony Farah, é um caso a parte e oferece café da manhã, almoço e jantar. No meu caso, que estava no flat, eu precisava pagar por todas as refeições (mas não fiz todas no hotel). O café da manhã mesmo, a gente fez compras no mercado (suco, nescau, queijo, pão etc) e nos servíamos o nosso próprio café no ap. As refeições no restaurante do hotel são do tipo buffet e o preço varia a depender do cardápio. 
Essa é a única foto do post que não é minha. Retirei do site do próprio hotel. ;)

Geralmente, os apartamentos têm 2 quartos com uma sala-cozinha e varanda. Quando a gente chega, colocamos uma pulseira que deve ser mantida no pulso até o dia de ir embora. Essa é a pulseira de identificação de hospedagem no hotel ou flat.


Não sei dizer preços, mas acredito que pela estrutura e serviço (muito bom o pessoal que trabalha no resort) deva ser um pouco salgado. Hahaha. Mas acho que ficar lá é uma experiência, porque o resort oferece tudo que você precisa pra comer bem e descansar e, além disso, tem duas agências de turismo (dentro do hotel), de onde você pode fechar seu passeio para os lençóis. Eu gostei MUITO de tudo lá do resort. Experimentei até a massagem e amei (só queria que ela durasse mais tempo...). 

Beijinhos,

Tacy.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Comenta, mexeriqueira(o)!! O Radar ama e agradece!

© Radar Mexeriqueiro
Maira Gall