segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Algumas saudades do Canadá...

Antes de começar o post quero dizer que esse é o post de número 1000!! Umhum.. Mil posts ao longo desses 3 anos, mesmo com algumas pausas longas. Um mil é um número muito grande né? 



Tô pensando em fazer uma retrospectiva... Obrigada por acompanharem essa minha aventura de escrever sobre várias coisas até agora. <3

Voltando ao post...

Quem acompanha o blog sabe que e morei por 16 meses lá em Toronto no Canadá e tem alguns posts aqui no blog (ainda faltam muitos) e algumas fotos no instagram (@tacybsantana). Esses últimos dias  eu tenho sentido falta de muita coisa que fazia parte do meu dia a dia lá e é sobre isso que quero compartilhar aqui no blog.

Quero falar de coisas mais "objetas" e concretas sabe? Não vou entrar nos detalhes da segurança (como eu me sentia tranquila andando nas ruas, inclusive durante a noite), da educação das pessoas (sempre dispostas a ajudar e no quanto agradeciam e pediam desculpas pelas coisas) e do lazer e qualidade de vida que eu tinha lá. Eu quero falar mesmo de comida (principalmente) e lugares.





Biscoito/Bolacha Maple Leafs - Aff.... Essa semana eu tenho pensado quase que diariamente nessa delícia. É recheado, não é fit, mas, gente, é deliciosoooooooo. E não é tão doce quanto qualquer outro biscoito recheado. Morro de saudades de deitar pra ver meus seriados comendo Mr. Maple.




Cookie - Se tem uma coisa que eu viciei foi cookie. E que saudade comprar um cookie baratinho no Tim Hortons. Amo cookies e além desses que a gente comprava em cafés, tinham os cookies de supermercado e, inclusive (como na foto acima), tinham cookies em formato de folha. Eu amava o Autumn Leaves que, em tradução livre, significa folhas de outono. Comi foi muito. E morro de saudades de comer mais. :D 




Donuts - Outra coisa que faz falta comer bem baratinha no Tim Hortons. Logo quando cheguei, me lembro que comprei seis (saía mais barato), mas como eu não sabia inglês direito, acabei comprando errado (os sabores) e não gostei muito. Foi depois de quase 1 ano lá que eu acertei nos donuts e acabei morrendo de amores. Vale lembrar que no Canadá contem muitas coisas de acordo com a estação do ano e, inclusive, os donuts também acompanham essa mudança. Por exemplo, o donuts que eu mais amei na vida foi o do Toronto Blue Jays que passa a ser fabricado e vendido quando está aberta a temporada de baseball lá. 




Iogo - Claro que eu sinto falta do melhor iogurte que eu já provei na vida. Sempre que ia fazer minhas compras, ele entrava no carrinho. Sério, gente. Esse é o melhor iogurte que existe na vida: cremoso, com gosto de fruta e totalmente diferente dos iogurtes aguados  e cheios de conservantes que a gente acha por aqui pelo Brasil. Quem for no Canadá tem que provas. Tem de vários tipos e o meu preferido é o de morango! ;)




Bagel - Ahhhh.. Depois que minha amiga Jéssica me apresentou o Roasted Tomato Bagel, a vida no Canadá se tornou melhor. Um bagel delicioso, recheado de cream cheese e baratinho no Tim Horton.... Dia desses me peguei sonhando com isso... Saudade.


Spring Sushi - Esse é um restaurante que, com certeza, eu sinto muuuuuuuita falta. Já falei dele aqui no blog e um rodízio (all you can eat) de comida japonesa com um preço camarada é lógico que vai me fazer muita falta (meu namorado que o diga! Hahahaha).



Frankie's Tomatto - Também já falei desse restaurante aqui no blog e é no mesmo esquema do Spring Sushi: all you can eat que aportuguesando a gente chama de rodízio. Hahahaha. E ainda é comida italiana. Aiii.. Às vezes me pego pensado no Cheese Cappelletti que era meu prato favorito de lá. Dá água na boca só de pensar. 



Dollarama - Of course eu sinto falta dessa espécie de $1.99 canadense. É uma loja que tem de tudo: coisas de escritório, volta às aulas, cozinha, banheiro, comida, enfeites da época (halloween, natal, Canada Day etc) e doces. Minha parte favorita era dos doces. NUNCA saía de uma Dollarama sem, pelo menos, um Skittles (amooooooo).


Walmart - Ai genteeeee.. Não posso deixar de falar dessa loja/mercado/multi coisas que me deixava 'falida' (hahaha) e feliz. As promoções do Walmart me deixavam louca, querendo comprar tudo. Me lembro que comprei vários Pringles de 1 dólar (aham) e Hagen Dazs de 5 dólares. Ô saudade!


O namorado disse que sente falta dessas mesmas coisas aí de cima, mas ele acrescentou mais 2 coisas pra essa lista!


Ginger Ale - É um refrigerante a base de gengibre que lembra o guaraná aqui do Brasil só que menos doce. Nunca bebi, pois não bebo refrigerante, mas meu namorado amava e disse que tá com muita saudade. Acreditem, apesar de ser  base de gengibre, é gostoso. Palavra do pessoal que bebia.  O ginger ale tem também em outros países, mas o do Canadá é mais conhecido como Canada Dry. 


Hambúrguer - Não estamos falando aqui dos hambúrgueres dos fast foods da vida, mas de hambúrguer real. Aquele que a carne é bem grossa, natural. Lá nós experimentos em vearios lugares incluindo Hero Burgers e um restaurante delicioso em Brampton (uma cidade vizinha de Toronto).

Essas são as comidinhas que nós estamos sentindo falta. E olha que ainda tem muita coisa... E quem já foi/morou no Canadá? Sente falta de alguma coisa?

Tacy.


*As imagens do Iogo, Bagel e Ginger Ale Canada Dry foram retiradas do google. Todas as outras, entretanto, são de minha autoria.

2 comentários

  1. Meu Deus, que fome me deu!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Fiquei louca p experimentar um monte de coisas



    Bjoooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. @Fernanda S. LucenaImagina quando eu estava escrevendo?? kkkkkk. Beijos

    ResponderExcluir

Comenta, mexeriqueira(o)!! O Radar ama e agradece!

© Radar Mexeriqueiro
Maira Gall