sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Casamento na praia. O que vestir?

Essa semana uma leitora (beijo, Jehl) me perguntou no face (já segue o blog? Curte aí Blog Radar Mexeriqueiro) o que usar num casamento na praia, já que ela foi convidada para um e irá ser madrinha. Eu boa pesquisadora que sou (curiosa, na verdade. Rs) fui fazer meu laboratório de observação (me sentindo a artista) para unir com meu conhecimento (a intelectual. páh.. rsrs) e fazer este post com dicas do que se usar num casamento na praia. Quem não fica na duvida né? Quem não?


Eu iria ficar doidinha desde o dia do convite até o dia fatídico! Primeiro, porque, aqui no Brasil, não se tem esse costume de casamento durante o dia né? Nossa cultura é noturna. A Inglaterra que é diurna para casórios, mas também não dá nem para nos inspirarmos nos looks dos casórios de lá, porque não são na praia, pelo menos os que eu tive conhecimento (os mais famosos), então not. Nada pra nozes. Mas o casório não será matutino e nem vespertino será noturno! Do mesmo jeito! A dúvida insiste em me consumir. Com vocês também? Segundo, porque é na praia. Quem tem costume de ir em casamento praiano? Eu NUNCA fui. Já vi muitas fotos, mas, creio eu, que até quem tem costume fica na dúvida né? É porque não é uma cultura nossa. Tenho certeza que os antropólogos concordam comigo! 

Então temos um casamento! Beleza. No Brasil! Beleza. É verão! Beleza. À noite! Beleza. Na praia! Uau, que chiqueza! O que vou usar? A praia já tem aquela leveza que só ela tem né? Tá eu sei que essa frase ficou redundante, mas... Rs... É uma energia boa, o ambiente é da paz, então a roupa deve condizer com ele. Estampas, roupas claras, um brilho moderado, tudo isso vale. Vale muito! Afinal, são a cara da leveza né, gentche? Lógico que as cores do verão SÃO muito bem colocadas! O laranjão, o verde, o amarelo...

Sabendo isso, você deverá saber o tipo de casamento, porque se for pé na areia, NÃO poderá usar salto e o longo deve ser evitado para não ficar arrastando (mas não significa que seja proibido. Se for da sua vontade, se jogue, se sustente e arrase!). O ideal é investir na rasteirinha ou até mesmo na sapatilha. Eu fico com a primeira opção. Sempre que penso em casamento na praia, me vem lindas rasteirinhas brilhantes na mente! As rasteiras, para mim, sempre são as melhores opções para um casamento à beira-mar, lógico que aquelas rasteiras mais trabalhadas e enfeitadas! Mas observem esses longos na areia como ficaram lindos! Amei o floral! Podem ser usados tanto para o dia como para a noite!


Os vestidos curtos, muita gente diz, que são os mais condizentes com casamento na praia, primeiro, para não remeter a muito luxo e contradizer com o ambiente e, segundo, porque não incomoda o fato de arrastar pela areia. 



Mas se o casamento for no ambiente praia, mas não chegar no espaço da areia, mas for, sim, em lugares como hotéis, clubes etc que têm a praia como cenário,  aí pode ir de salto tranquilamente, é até mais chique. E por que não usar um longo? Podemos sim investir. Os looks servem tanto para convidadas quanto para madrinhas!!







Exemplos de rasteirinhas para serem usadas em um casamento na praia.


Resumindo o casório na praia: a festa pede uma produção minimalista e ao mesmo tempo elegante, principalmente, se a proposta é ficar com o pé na areia. Mas se o horário da celebração for marcado para o fim da tarde, com direito a festa em um salão próximo, o modelito pode ganhar outros ares e tecidos mais nobres e esvoaçantes, inclusive, os acessórios podem ser mais glamourosos e menos discretos.

Invista em: brilho moderado, estampas, cores claras, cores tendência, tecidos leves.
Comprimento: curto (preferencialmente se for na areia, mas não muito justo, afinal é casamento né?), longo.
Sandália: rasteira (preferencialmente) e salto (se for em um local ambientalizado na praia - hotel, clube e afins).
Acessórios: singelos e discretos e mais glamourosos (se for no fim da tarde/início da noite).
Make: suave
Cabelos: soltos, ao vento, eu acho bem cara de praia, de leveza que é o que o ambiente nos passa, leveza!

Espero que eu tenha ajudado quem está neste impasse. Se jogue,a gora, na procura de seu look e bom casório! Beijos




4 comentários

  1. Adoro casamento ao ar livre.. acho fofo!!
    E ahh.. não gosto de vestido branco!
    Um dia quando eu for casar tenho q procurar um q n seja branco... =/


    Blog da Mini Cutxi
    Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho massa! Estou amando as ideias de casório na praia! Você pode casar com um vestido rosinha ou azulzinho! Beijo

      Excluir
  2. Adoreeeeeeei as dicas ! O casamento foi ontem,foi lindo !Segui umas dicas aqui,apostei na rasteirinha e foi super confortável ! As pessoas super elogiaram meu look :)) Obrigada ao Radar,agora já sei onde procurar as melhores dicas ;) beeijão !!

    ResponderExcluir

Comenta, mexeriqueira(o)!! O Radar ama e agradece!

© Radar Mexeriqueiro
Maira Gall