terça-feira, 23 de outubro de 2012

Modelar as curvas ao ar livre!

Quem não quer um corpo sinuoso né? O melhor de tudo é garantí-lo, mantendo a sua saúde. existem alguns exercícios que contribuem bastante para modelar, ainda mais, as curvas do seu corpo. Selecionei três que são básicos e todos podem fazer. E o melhor de tudo, sem gastos! O ideal mesmo é fazer esses exercícios ao ar livre, pois o ar cria uma certa resistência, aumenta o grau de dificuldade e o resultado é beeeeeeeeeeem melhor. Vamos combinar né?

Além de reduzir o estresse e a ansiedade, andar de bicicleta estimula a circulação sanguínea, o metabolismo e o sistema imunológico. Coxas firmes e panturrilhas trabalhadas é o que se consegue com esse exercício. Em uma hora de atividade, perde-se aproximadamente 200 calorias para uma velocidade baixa e 600 calorias para intensidades altas. Pedalar em ruas movimentadas requer cuidados, como optar por vias com ciclo-faixas, não trafegar na contramão e usar o braço para sinalizar curvas. Na hora da compra da bike, oriente-se pela seguinte regra: ao sentar, a perna deve ficar estendida e o calcanhar apoiado na posição mais baixa do pedal.


A corrida aumenta a expectativa de vida em até seis anos se praticada com regularidade. Para maximizar seu resultado, é válido desafiar o corpo a trabalhar mais e variar os locais do treino. Estratégias como andar de costas e misturar passos largos com curtos melhoram a técnica e queimam mais calorias. Uma pessoa sedentária deve começar seu plano andando, para depois evoluir para a corrida. Além de tornear as pernas, principalmente a parte posterior das coxas e panturrilhas, tonifica glúteos, abdome e costas. Acelera o metabolismo, ajudando na queima de gordura, exercita a concentração, melhora o sono e aumenta a resistência do coração.Uma hora da atividade manda embora de 500 a 900 calorias, em média.


Patinar é uma atividade intensa e exige muita coordenação. Iniciantes devem escolher um terreno plano a fim de evitar acidentes. Em caso de queda, a saída é flexionar os joelhos e esticar os braços para frente, o que diminui a força do impacto com o chão. O exercício funciona para glúteos, parte posterior e anterior das coxas e panturrilhas. O abdome também é bastante requisitado, pois permanece contraí­do para equilibrar o corpo durante os movimentos. Perda de peso, melhora da coordenação motora e redução do estresse são grandes vantagens do exercício.  É um dos melhores exercícios para perder peso­ de maneira saudável. Equilibrar-se sobre as rodas chega a queimar de 300 a 500 calorias por hora, dependendo do percurso e da intensidade. A prática ainda melhora o condicionamento respiratório.


Fonte: Marie Claire

É muito benefício né, gente!?! Condicionamento físico, condicionamento respiratório, bem estar, equilíbrio, perda de peso, além de serem uma terapia ao ar livre e potencializarem a sensação de juventude e liberdade. Já amo só por isso, pela li-ber-da-de! Eu pratico corrida e amo e vocês? É bem verdade que estou sedentária, uns meses sem correr, mas a culpa foi da greve e depois do fim do semestre. Rsrsrs. No fim, a preguiça foi toda minha, mas vou voltar a correr. A sensação é maravilhosa: me sinto leve, disposta e livre! Além de terr músculos mais torneados e mais resistentes!







Nenhum comentário

Postar um comentário

Comenta, mexeriqueira(o)!! O Radar ama e agradece!

© Radar Mexeriqueiro
Maira Gall