terça-feira, 9 de outubro de 2012

7 frutas para combater o nervosismo

Nervosismo é uma chatice né? E temos em vários momentos e horário improváveis. Ele pode aparacer pelo fato de termos de falar em público, antes de fazer uma prova, na hora de receber algum resultado (prova, exames, seleção), em entrevistas.. Enfim! Existem algumas frutas que ajudam a combater este "vilão". Vamos conhecer?

A bana é rica em carboidratos, potássio e magnésio e ajuda a diminuir a ansiedade além de garantir um sono tranquilo.


A melancia tem uma dose considerável de vitamina B. Mantém o corpo no ritmo certo e refresca instantaneamente.


A uva tem uma boa dose de vitaminas do Complexo B que ajudam no funcionamento do sistema nervoso e retardam o envelhecimento.


O pêssego é rico em triptofano (aminoácido). O triptofano é convertido, no organismo, em serotonina, que atua melhorando o sono e o humor.



O abacate (não gosto) fornece gorduras saudáveis que elevam os níveis de serotonina, estimulando a felicidade e o bom-humor.


A jabuticaba possui vitaminas do complexo B que atuam como antidepressivos naturais. Além disso, seus carboidratos fornecem energia.


A laranja é fonte de vitamina c. Auxilia no bom funcionamento do sistema nervoso. É um ótimo relaxante muscular e ajuda a combater o estresse.


2 comentários

  1. Que legal! Só conhecia o maracujá como fruta calmante. Vou me jogar nessa lista, exceto o abacate que também não gosto.
    Ah, o motivo do meu nervosismo: tensão pré vestibular.
    Bjs

    ResponderExcluir

Comenta, mexeriqueira(o)!! O Radar ama e agradece!

© Radar Mexeriqueiro
Maira Gall