quarta-feira, 12 de setembro de 2012

3 virtudes que se tornam pecados.

Ter uma pele de seda todas nós queremos né? Lavamos com produtos específicos para nosso tipo de pele, limpamos o rosto, esfoliamos e hidratamos o corpo e os pés. Mas, dependo de como você pratica esses rituais, esse cuidados virtuosos são os pecados da sua beleza!

  • Limpeza facial - Quando lavada em excesso, a pele oleosa produz mais óleo e ganha cravos. A seca perde o manto hidrolipídico, piorando o ressecamento e aparecendo rachaduras, e a mista sofre as duas consequências. A limpeza deve ser feita com sabonete para seu tipo de pele e, nunca, deve ser subistituído por demaquilante que tira os resíduos do make, mas não limpa a sujeira. O passo seguinte é usar, pela manhã e à noite, um tônico para o seu tipo de pele. E você precisa, sim, de hidratação, à base de géis ou séruns. Procure por ácido hialurônico micronizado, que hidrata e previne o envelhecimento.  Tem pele seca? Para eliminar a sujeira, aplique antes de dormir uma emulsão de limpeza sem enxágue. A dona de uma pele mista deve lavar o rosto pela manhã e à noite e, na primeira vez, finalizar com tônico e completar borrifando água termal.



  • Esfoliação corporal - Quem tem a pele seca deve realizar o procedimento semanalmente. Se a sua é normal, duas ou três vezes por semana.Se esfrega o produto na hora de aplicar e excede essa recomendação, em vez de ter benefícios, estará sujeita ao efeito rebote.  A pele fica ainda mais seca e, para se proteger, forma uma camada grossa e áspera. Além disso, a barreira de proteção natural é prejudicada, abrindo espaço para as radiações solares penetrarem de forma mais agressiva na sua pele. Não exceda três esfoliações semanais.

  • Lixar os pés - lixas os pés excessivamente pode ser a causa da descamação excessiva dos seus pés, afinal é um ato abrasivo. quando se lixa em excesso a pele entende que há uma agressão, se prolifera e fica mais grossa. Além disso, pode ocorrer a formação de rachaduras, pois a pele fica ressecada e sensível. O idea é lixar os pés durante o banho com a pele ensaboada e amolecida e de 15 em 15 dias. Se você sentir um leve ardor que seja é porque já passou do limite.
Fonte: M de Mulher e Nova

11 comentários

  1. Pensamos que quanto mais, melhor. Mas é bem ao contrário, né? Moderação é a palavra-chave na beleza!
    Ótimo post ;)

    www.voguetes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Marilía. É a prova de que tudo tem limite né? Beijos. Bom que gostou do post.
      =]

      Excluir
  2. Eu sou meio preguiçosa, mas quando pego pra fazer uma geral, sai de baixo ... kkkkk

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bem legal o post! Essas informações são importantes, às vezes a gente acha que tá fazendo tudo certo, quando começa a dar algo errado ficamos sem saber por que... é legal entender o que acontece, né? Eu tenho pele normal a oleosa. Se exagerar um pouquinho só na limpeza, começa a ficar tudo querendo descascar... não é legal.

    Bacana mesmo!
    Beijos!
    Aprendi Sozinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade!!! E informação nunca é demais né!!!??? Beeijos*

      Excluir
  4. menina adorei as dicas, realmente as vezes exageramos em algumas coisas, bjaoo vlw pela visita

    http://mundinhodavamp.blogspot.com.br/

    http://seubloggerdetonando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tudo em excesso faz mal!
    Fato!
    É sempre bom lembrar dessas dicas!

    http://powerinred.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, querida, Obrigada pelo carinho e pela visita!! Obrigada pelo convite. Vou participar. beijos
    =]

    ResponderExcluir

Comenta, mexeriqueira(o)!! O Radar ama e agradece!

© Radar Mexeriqueiro
Maira Gall