sexta-feira, 10 de agosto de 2012

[Resenha] [Livro] O alquimista!!

Hello, amadas!!! O alquimista do Paulo Coelho é um livro que eu já li há algum tempo (uns dois anos e pouco). Vim falar dele, agora, porque estou nessa vibe mesmo de indicar bons livros. Então, para não falar, somente, dos atuais que eu li, vamos falar de alguns que eu já li há algum tempo também!!! Algumas editoras editoraram este livro, mas eu li o da Editora Rocco.

Sinopse: "Com mais de 45 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, o mais famoso título de Paulo Coelho já se estabeleceu como um clássico moderno, atemporal e universal. Quase 25 anos após seu lançamento, segue fascinando públicos cada vez maiores, de diferentes gerações.
Simples, sábia e inspiradora, esta história refaz os passos de um pastor da Andaluzia que viaja para o deserto egípcio em busca de um tesouro enterrado nas Pirâmides.
O que começa como uma jornada para encontrar bens materiais torna-se uma descoberta das riquezas que escondemos dentro de nós mesmos.
As belas lições que Santiago aprende ao longo do caminho nos falam da sabedoria de ouvir o que diz o coração, de ler os sinais com que deparamos ao longo da vida e, acima de tudo, de seguir os nossos sonhos."



O Alquimista foi aquele tipo de livro que já comecei lendo cheia de preconceitos, verdade, não vou mentir. Já tinha ouvido falar bem do autor como também já tinha ouvida falar muito mal. Então, fiquei com um pé atrás e um na frente. Sabe aquela coisa de ficar com a pulga atrás da orelha? Pois é.  Mas ele consegue nos despertar para a sua mensagem e a história, no decorrer do livro, nos deixa bastante instigante de saber qual será a descoberta, qual será a lição.

É um livro fascinante com reflexões implícitas e explícitas e tem como maior lição o fato de nos mostrar que o maior tesouro não é aquele ouro que brilha, mas sim aquele que muita gente não enxerga e está à nossa frente: a voz do nosso coração. Sabe aquela frase: "o coração tem razões que a própria razão desconhece"? Pois é! É isso que o livro quer nos mostrar quando tenta, através das palavras, nos ensinar a ouvir o nosso oráculo: nosso coração. Mais alguém já leu? Adoro livros que têm essas mensagens finais.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Comenta, mexeriqueira(o)!! O Radar ama e agradece!

© Radar Mexeriqueiro
Maira Gall