quarta-feira, 13 de junho de 2012

A famosa barriga chapada!

Hello, meninas!

Como vão? Sabe, adoro falar de estilos de vida que fazem bem para nossa beleza, nosso bem estar e para nossa saúde. Para nossa alegria (rsrsrs) vamos falar de um estilo de vida que nos ajuda a ter a barriguinha sequinha? A famosa barriga chapada? Let's go!

Não jantar após as 21 horas -  eu preferia dizer não jantar, but sei que tem gente que gosta, então não abusar depois das 21. Já sabe o por quê néam? Durante a noite, o metabolismo diminui e a gordura será acumulada. E onde se concentram a maior parte da gordura de nosso corpinho? No abdômen!!! Eu como cedo. Geralmente, até às 19 (e não janto. Não gosto de jantar exceto em ocasiões especiais). Se sinto fome mais tarde, bebo um copo de suco ou de leite, ou de leite com aveia, por aí.. Mas sempre leve!



Comer e beber ao mesmo tempo -  isso já é ditado e mandamento de minha mãe, para não ficar com o estômago alto. E o estômago fica alto, Tacy? Sim, o estômago dilata, porque os fazem isso e, ainda dificultam a ação do suco gástrico, responsável por degradar os alimentos no estômago. O ideal é beber uma hora antes ou uma hora depois das refeições, pois com a digestão dos alimentos e presença de líquidos há maior formação de gases e do "efeito estufa".



Não abusar do açúcar - o açúcar causa fermentação e, ainda, é fonte de vida para as bactérias que vivem em nosso organismo, principalmente as da boca, podendo causar cárie. Vai preferir prevenir ou ir depois restaurar o dente? Obviamente, comer de vez em quando e, em poucas quantidades, não fará mal a ninguém!



Mastigar bem os alimentos - não é somente palavra de dentista viu? Rsrsr. Um alimento bem mastigado fica mais fácil de ser digerido pelo organismo e, se assim não for, causa distensão do abdômen.



Dieta rica em frutas e legumes e pobre em gordura -  isso é clássico para o bem estar social néamOs líquidos dificultam a ação do suco gástrico, responsável por degradar os alimentos no estômago, assim a barriga encolhe!


Passar longe de bebidas alcoólicas e gasosas - o gás distende o estômago, então zero barriga chapada. Se você gosta de refrigerante (normal, light), água gaseificada; passe longe. A cerveja é ainda pior, porque além do gás contém álcool. O vinho é a excessão, porque é menos inofensivo e faz bem ao coração (uma taça diária).



Evitar café depois das refeições - o café possui, além de cafeína, filato e tanino que são considerados antinutricionais, porque dificultam a absorção de alguns nutrientes essenciais ao organismo.



Castanha-do-pará, amêndoa e semente de girassol com moderação - são petiscos bastante calóricos. Se forem acompanhados de sal causam retenção de líquido, o que prejudica a barriga sarada.




4 comentários

  1. Super Hiper importante a dica adorei!!!
    bjão
    sorteio vem
    http://www.cantinhodaquesia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Dicas valiosas heeein !
    adorei ***- realmente, comecei ja o meu projeto verão =)
    flor, dá uma passadinha no meu blog dpois, se gostar tbm tenho um canal no YT, se inscrve lá tbm p/ me apoiar ?? espero vc lá'
    Beijaoo' Lay
    http://www.layanasouza.com/

    ResponderExcluir
  3. Quesia, que bom q gostou da dica!! haverá mais dicas sempre. Bjs,, linda
    :a

    ResponderExcluir
  4. Layana, que bom q gostou. Mto bom saber q ajudei o seu Projeto Verão!!! \o/
    bjs
    :a

    ResponderExcluir

Comenta, mexeriqueira(o)!! O Radar ama e agradece!

© Radar Mexeriqueiro
Maira Gall