sexta-feira, 15 de junho de 2012

Exercícios físicos e inverno!

Hello, meninas e alguns meninos também!!!

O inverno está chegando e o frio nos deixa mais preguiçosos para nos exercitarmos não é mesmo? But, para não deixarmos o sedentarismo nos 'pegar' nesse período de frio gostoso; vi, li e selecionei alguns exercícios que combinam com esse período e com as roupas desse período (que devem ser mais adequadas néam? Falarei em outro post). Treinar é uma atividade benéfica em  todas as épocas do ano!

Aquecimento e alongamento - é importante dar mais atenção ao aquecimento e alongamento durante os dias frios, pois o risco de lesões aumenta porque nossos receptores cerebrais ficam com a atividade limitada, demorando mais tempo para enviar reforços a articulações, musculatura e ligamentos. A dica é aumentar o número de repetições para cada região do corpo e com maior envergadura, ou seja, esticando mais a musculatura na hora da execução.


Diminuir a dose -  no inverno, o rendimento também cai, até por conta do excesso de roupas. Não pode é treinar forte todos os dias, pois o organismo não vai suportar a demanda.



Lugares menos poluídos e abertos - fazer exercícios em grandes avenidas ou em locais que tenham grande curso de carros não é ideal, pois a poluição deixa o ar mais denso e seco. Prefira parques, praças etc. Se não puder, então, escolha um horário em que o fluxo seja menor. Além disso, deve-se escolher lugares abertos, porque o risco de contrair algum vírus ou infecção, no inverno, é muito maior.



Protetor solar e labial -  isso, de fato, não pode ser deixado de lado, pois o sol diminuiu a intensidade, but não deixou de enviar seus raios UV para nós, ok? Além disso, o ar está mais seco do que nunca, então para a pele ficar rachada, quebradiça é um piscar de olhos!



Água -  já estava preparando um post para falar sobre os benefícios de se continuar bebendo água no inverno (e farei!). Nos dias frios sentimos menos sede, isso é comum, mas se você estar se exercitando beber água CONTINUA sendo fundamental, para a boa hidratação do organismo!



Não se exponha ao frio depois do treino - o corpo está quente por causa da atividade física e expô-lo, imediatamente, ao frio pode causar uma inversão térmica, seguida de hipotermia. O corpo deve esfriar gradualmente!


I aí? Prontas para continuar dizendo NÃO ao sedentarismo? Bjokas

2 comentários

  1. Olá vim visitar seu blog! Achei lindo! Estou seguindo seu blog e convido você a conhecer o meu.
    Ficarei feliz se quiser seguir o meu blog também!
    Meu blog é esse: http://amorporamigurumis.blogspot.com.br/

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  2. Oi, Cibeli. Obrigada pela visita, meu bem! bjaao
    :a

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