sábado, 4 de fevereiro de 2012

Qualidade de vida e saúde!!

Vocês já repararam que não é de hoje que a busca pela saúde está tão procurada?? 
A mídia em si (televisão, jornais, revistas, internet) anda prezando bastante este tipo de atitude. A saúde virou uma mercadoria de consumo. É isso mesmo. Não estou dizendo que seja ruim. Não é isso! Mas a saúde, na modernidade, tornou-se tão cultivada que  virou uma mania cultural coletiva. E o que está por trás de tudo isso? A fonte de tudo isso é o sistema pelo qual vivemos: capitalismo! Há a desculpa de se buscar saúde e são oferecidas novas "tecnologias de saúde" com a pretensão de se criar seres humanos imortais. E tudo isso para quê? Para que as pessoas continuem consumidoras! 

O "IT" da saúde é a qualidade de vida. Não é ruim não, mas não se deve seguir rigidamente o que aparece nos meios. Cada um sabe o que é melhor para si e é por isso que aqui, no Radar Mexeriqueiro, nós falamos das novidades do universo, para que você aplique da melhor forma que você achar para sua vida. Esse neologismo IT é para se ter um direcionamento, não significa que deve ser, rigidamente, seguido. Mas voltemos ao it da saúde!

 Com a desculpa de qualidade vida e saúde, hábitos e estilos de vida saudáveis são, praticamente, impostos como se todas as pessoas tivessem condições sócio-econômicas de acesso a elas. Isso faz com que esses hábitos e estilos de vida possam contribuir para que a promoção da saúde seja reduzida a um conjunto normativo de novos consumos em saúde. Mais uma fonte de alimentação ao sistema capitalista. A saúde é um "direito de todos e um dever do Estado", mas com o neoliberalismo, onde fica a intervenção e fiscalização da Entidade?





Melhor ficarmos atentas e mais antenadas, não é mesmo??


Beijinhos, amores


Nenhum comentário

Postar um comentário

Comenta, mexeriqueira(o)!! O Radar ama e agradece!

© Radar Mexeriqueiro
Maira Gall