Ontem, eu meio que fiz uma maratona de filmes. To muito "lerdinha" para os filmes, gent, sério. Tô num vício tão grande de séries que não quero deixar de vê-las por filme nenhum. Uhum. #vicios
Mas, ontem, eu vi o terceiro filme de Hunger Games (post em breve) e esse que é assunto do post de hoje. Descobri esse filme meio sem querer. Tava lendo umas coisas sobre energia, meditação etc e tal e esse filme apareceu nas indicações para mim. Como eu to numa vibe que quero saber um pouco mais sobre o budismo e como é a realidade de vida lá do outro lado do planeta (com suas culturas, religiões e tradições), decidi assistir logo!
O filme fala sobre a vida de um alpinista que foi escalar o Himalaia e aí, como é durante a segunda guerra mundial e ele "é" nazista, ele se torna um prisioneiro na Índia. Ele não era uma boa pessoa e muda muito (para melhor claro!), durante o período que se encontra no Tibet, onde ele conhece Dalai Lama (ainda criança) e passa a ser seu "tutor" e aprende com esse jovem líder.
Eu gostei do filme. Achei a hist ória fascinante. 3 atores fazem o Dalai Lama em diferentes épocas e dão show. Sabe você ver que ela seria, realmente, um grande líder espiritual desde criança? Pois é. O alpinista (Heinrich Harrer) é interpretado por Brad Muso Pitt (lindo, louro e jovem), mas acho que ele poderia se entregar mais sabe? Ele não é horrível, eu gostei dele, mas já vi outros filmes dele em que ele brilha muito mais!
O filme não é novo, é de 1997. Então, preparem-se para um Brad Pitt em sua melhor fase (garanto demais. Suspiros). Ah! E o filme foi baseado em fatos reais. Esse cara, Heinrich, existiu de fato. Em português, o filme se chama "Sete anos no Tibet". Para quem quer conhecer um pouco mais sobre uma cultura diferente da nossa, história (se passa na segunda guerra mundial e conta sobre a ocupação da China no Tibet) e sobre a infância esse grande mestre espiritual que foi o Dalai Lama, eu super indico o movie.
Beijinhos,
Tacy.
Adorei saber a respeito, vou assisti-lo em breve, obrigada!
ResponderExcluir