Como uma boa apreciadora de história (história da vida, do mundo, do Brasil, dos outros países, da arte, das grandes empresas, da moda etc) não poderia deixar de vir falar o que está por trás da história de três estilos muito parecidos, mas que, porém, possuem algumas singularidades: gypsy, boho e folk.
Não vou mentir que sempre achei que o boho e o gypsy fossem a mesma coisa, mas depois do Coachella vi que tinha alguma coisa peculiar que os diferenciava, mas não sabia o que era, então #PartiuPesquisa. Esses três estilos (gypsy, boho e folk) são oriundos de toda uma história e cultura, por isso há algumas diferenças!
Gypsy - esse estilo é caracterizado pelo uso de cores vivas e está muito relacionado à história de vida e cultura cigana que são povos nômades. Lenços coloridos, tecidos de diversos materias e muita pedraria caracterizam a vestimenta desse estilo de vida.
Boho - também chamado de boho chic. este estilo surgiu de intelectuais franceses da década de 20 que acreditavam na simbiose da moda com a arte. Há uma mistura de hippie chique com elementos étnicos e com o visual boêmio. O couro e as túnicas são bem marcantes desse estilo além do chapéu boho.
Folk - o significado dessa palavra é povos" e o estilo musical folk music é inspirado na tradição rural e música folclórica. Devido a isso, a moda folk tem peças artesanais e rústicas. Tons terrosos misturados com flores campestres, franjas, estampas delicadas, coletes, tricôs, botas pesadas e muita camurça caracterizam o estilo.
Eu sou completamente apaixonada pelos três estilos. Na verdade, mais do que moda eles são estilo de vida. Quem os adere são pessoas que nos passam pureza e leveza, que estão sempre em contato coma energia da natureza e tem como ideologia de vida a liberdade! Eu quero muito aderir mais a esses estilos maravilhosos. Não vou mentir que, quando mais nova, eu achava que era coisa de doido, mas, graças a deus, tenho quebrado preconceitos e paradigmas e a moda (o blog me fez isso) nos ajuda muito com isso.
Alguém mais curte esses estilos mais hippies???
Beijinhos,
Tacy.
Nenhum comentário
Postar um comentário
Comenta, mexeriqueira(o)!! O Radar ama e agradece!